sábado, 25 de fevereiro de 2012

Entenda e avalie um domínio


O mundo dos domínios

Para fácil entendimento, a internet é como um loteamento, onde a principal avenida mundial é a extensão .com seguida pelas .net e .org, e cada país tem sua principal avenida, que no caso do Brasil é a .com.br.

Hoje já existem inúmeras extensões mundiais e nacionais, .com, .net, .org, .cc, .ws, .xxx, .name, .tv, .com.br, .net.br, .org.br, .tv.br e etc...

Se o seu negocio for nacional, adquira domínios nas extensões .com.br e .com, e registre também domínios derivados e os redirecione ao seu site principal. (Ex: se a empresa é do ramo de moda, registre os domínios com os nomes www.calca.com.br , www.camisa.com.br, www.jaqueta.com.br e etc...) Assim nos mecanismos de busca seu site aparecerá primeiro e terá varias portas abertas no mundo virtual.

Se o seu negocio for internacional faça igual ao nacional, mais registre nas extensões .net e .org. Registre também nos idiomas Inglês, Espanhol e Português. Assim você vai abrir portas em outras línguas.

Se o seu negocio ou produto ainda não estão sendo comercializado na internet, em breve será, independente de quais dificuldades existentes hoje.

É difícil avaliar um domínio e saber o seu valor justo, seria o negócio dos domínios semelhante ao das artes que raramente desvaloriza?

O valor de um domínio é sempre difícil de avaliar, mas resumidamente e tal como no mercado de ações, se existe procura, o preço sobe e se não existe o preço desce, assim existem com certeza domínios que não valem praticamente nada e outros que valem uma fortuna.

Um comentário: